SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

O processo de uma Au Pair + Conhecendo sua nova família

Olá queridosss, hoje vou falar um pouco como aconteceu o MEU processo! Quando eu estava no Terceiro Colegial, ja visava um dia fazer o programa Au Pair, então decidi pedir para trabalhar no meu colégio, no período da tarde, onde trabalhei o ano todo como auxiliar de professora - assim eliminaria um dos requisitos para o programa. Foi um ano INCRÍVEL. Cresci, amadureci, e muito mais, e morro de saudade daquelas crianças. 

Me formei e então fui correr atrás do meu inglês, que ainda era básico, conhecia uma mulher na minha cidade que dava aulas particulares de inglês e tinha vários alunos, e ela me chamou para trabalhar com ela, a princípio para ser quebra galho, o que pra mim, foi a melhor coisa. No começo foi difícil, porque ainda não tinha uma longa conversação em inglês, mesmo já tendo feito 2 anos de curso de inglês em escola de idioma antes disso. Ela não me deixava falar nem se quer uma palavra em Português, e no começo eu parecia surda e muda, hahah Chegava em casa tinha que tomar dois Dorflex de tanta tensão, porque a mente e o corpo trabalham juntos, o tempo todo.

Enfim, procurei em fevereiro uma agência que fizesse o programa au pair, como já contei no post anterior - clique aqui se ainda não viu - como eu ainda estava no "começo" do meu aprendizado em inglês, não passei no meu teste, mas minha agente, disse pra eu começar o meu application, enquanto estudava mais inglês, voltei depois de 2 meses, e faltou 5 pontos, triste rs. Estudei um pouco mais, e depois fiz de novo até que ultrapassei os pontos necessários, ou seja, tudo é dedicaçãoEm meio a todo esse processo de application, eu estava tirando carteira de motorista também. 

Voltando a escola de inglês, no meio do ano, ela me colocou para ser professora de Verbos Irregulares, tanto para crianças, quanto para adolescentes e até adultos! Em Agosto, recebi um e-mail da agência no Estados Unidos que meu perfil estava no arEu não costumo ser alguém ansiosa, mas nessa semana, eu nem trabalhar consegui direito, eu levantava da cadeira toda hora, atualizava meu e-mail de 5 em 5 minutos, antes de dormir, sempre imaginando quanto tempo eu iria esperar por aquilo.

Passados 7 dias online, em um dia normal de trabalho, cheguei, liguei o computador, entrei no meu e-mail e TCHARAAAAMMM a agencia tinha mandado um e-mail que havia uma família interessada no meu perfil, e logo outro e-mail de uma host family, dizendo que adoraria me entrevistar, corri no site do meu perfil, e a primeira coisa que vi foi: LAS VEGAS, 2 FILHOS, 5 E 7 ANOS, surtei mais ainda! Porque 2 é um número ótimo, e essa é na minha opinião a idade mais gostosa! Comecei a ver o álbum de fotos deles, e já chamava o quarto de meu, o banheiro de meu, minhas kids, minha host family, sem nem conversar com eles hahaha! Preparei um papel todas as perguntas que eu gostaria de fazer, a noite tivemos o nosso skype, foi muito legal, muito mesmo! Senti o famoso "feeling" eles se encaixavam exatamente naquilo que eu procurava. Uma família cristã, com ótimos princípios e valores. Eles demonstraram muito interesse em mim, então marcamos mais um skype pra outro dia, fizemos, conversamos por mais 40 minutos, e ali eles perguntaram se eu queria ser a nova Au Pair deles! [PAUSA] AAAAAAAAAAAAAAA, eu tava muito feliz. Em 1 semana, encontrei uma super família. Eles queriam que eu fosse em Novembro, o que foi ótimo, porque deu tempo de tirar meu visto, e organizar tudo com calma! Eu simplesmente só sabia agradecer a Deus! 

Todas as au pairs, fazem um treinamento de 4 dias em NY, conheci muitas amigas, que nos falamos até hoje, foi muito especial, conheci a TIMES SQUARE!!! Que eu sempre quis; lembro que quando cheguei meus olhos encheram de lagrimas, e brilhavam, fotos definitivamente não conseguem explicar o que você sente naquele lugar! 
Até então eu estava com muitas amigas brasileiras, então minha ficha ainda não tinha caído. Quando fui pro aeroporto pra embarcar pra Las Vegas, sem ninguém, ali sim, parei e pensei, o que eu estou fazendo? hahahaha Foram 6 horas de voo, e quando cheguei, estava la, a família me esperando com lindos cartazes:
Meus meses aqui tem sido incriveis, tenho aprendido muito! Os próximos posts serão da minha vida aqui, coisas legais que acho vai ser legal compartilhar com vocês!! Então aguardem novidades...

6 comentários

  1. Eu acompanhei um pouquinho dessa correria e estou muito feliz por você, Vi!
    Que bom que tudo está saindo do jeitinho que você sonhou.
    Sucesso, querida!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. San!!! Sim, você pegou quase o final do processo, mas me ajudou em tudo que precisei <3 sou muito grata!

      Excluir
  2. Que bom que deu tudo certo e que tenha achado uma familia especial =D
    Tudo é questão de dedicação e você mereceu tudo isso
    Parabéns =D

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sim, Graças a Deus deu tudo como eu queria!! Obrigada!

    Vou visitar seu blog, beijão!

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.