SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Alimentação da Margot

Já se passou um tempo desde que a princesinha está reinando aqui em casa. E posso dizer que já estou super adaptada aos seus cuidados e a cada dia que passa aprendo mais e mais com minha pequena. Neste post eu contei para vocês as coisas básicas dos mini coelhos e hoje eu venho falar sobre a alimentação deles.

Lembrando que eu não sou uma Expert em coelhos e mini coelhos, apenas estou compartilhando minhas experiências com vocês. Em todos os sites e com todas as pessoas que entendem de coelhos que eu conversei eu sempre ouvia a mesma lista de coisas sobre o que dar e não dar de comer. E fui adaptando ao que a Margot mais gosta e ao que é mais saudável para ela.
Uma coisa muito importante: as folhas de cor escura em geral são bem vindas, e deve-se evitar as de cor clara, nunca ofereça alface para o coelhinho! Claro que o mais importante é a ração peletizada, com proteína e outras vitaminas importantes para seu desenvolvimento saudável. Um mini-coelho adulto come 70 a 90 gramas de ração por dia.
Outra coisa que nunca pode faltar para seu coelhinho é água, eu deixo a água da Margot em uma vasilha de barro (assim a água sempre está fresquinha). Eu não tentei o bebedouro convencional, como os de hamsters, pois quando ela veio para mim já era esta.

Sua rotina alimentar mudou conforme seu crescimento, atualmente ela está muito gordinha pois eu estava dando muita comida para ela e essa semana eu já comecei a ponderar isso! Uma coisa interessante é que eu tive que mudar sua ração por motivos de: a ração que eu estava dando era muito fraca e sem nutrientes. Então eu estou comprando uma outra marca - que logicamente é mais cara - porém agora eu tenho a certeza que a saúde da minha bebê ficará melhor.

Um alerta: Quando você muda a ração do seu coelhinho ele tende a soltar a barriguinha, por isso, você deve fazer essa troca de maneira parcial, misturando as rações para seu organismo se acostumar e assim tirar a antiga ração depois de umas semanas.
Basicamente eu alimento a Margot agora com a ração e 2x por semana eu dou folhas verdes ou frutas (ela ama maçã!). Creio que isso é o ideal para a saúde de seu coelhinho. Lembrando que qualquer dúvida mais específica você deve procurar um especialista, sou apenas uma mamãe que está dando umas dicas! HAHAH

Sigam a Margot no Instagram, lá ela posta sua rotina sempre: @bunnymargot 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.