SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Resenha: A Seleção

Olá pessoal, tudo bem? Aqui estou eu de volta e dessa vez trouxe um livro que eu sou apaixonada. 

Só de olhar para a capa desse livro eu soube que eu precisava ler o mais breve possível. É claro que às vezes uma capa pode enganar, mas esse não foi o caso. O amor pelo livro somente aumentou depois que eu o li, e,  vou contar uma coisa pra vocês, virou um dos meus livros, uma das minhas séries preferidas. Sério. Eu indico pra todo mundo que me pede sugestão de leitura, haha.
A Seleção, da escritora estadunidense Kiera Cass é um romance que prendeu minha atenção do começo ao fim. De leitura fácil, terminei o livro algumas horas depois de tê-lo começado. Simplesmente era impossível parar de ler.

A história se passa em um futuro no qual os Estados Unidos se torna Estado Americano da China e mais recentemente, no país chamado Illéa: uma monarquia dividida em oito castas, sendo a oitava, os mais miseráveis e a primeira, a realeza.

A protagonista do romance é America Singer, uma artista da Casta Cinco, uma garota esforçada e que vive um romance (que já dura dois anos) com o jovem Aspen, pertencente à Sexta Casta. Mas mesmo com dificuldades, eles se arriscam (quebrando várias regras e leis) para poderem se encontrar. 

Entretanto, como se as dificuldades que eles enfrentam para ficarem juntos não fosse suficientes. America recebe uma carta sobre as inscrições abertas para que as jovens entre dezesseis e vinte anos participem da Seleção: uma espécie de reality show onde as garotas selecionadas do país inteiro lutarão pela mão do Príncipe Maxon e pela coroa.
America não quer se inscrever, mesmo que sua mãe insista, pois esta é uma oportunidade única de uma melhora para a vida de toda a família, além de que, se ela for selecionada, significa deixar tudo para trás, sua família, sua vida e Aspen, por tempo indeterminado e ir morar no palácio com outras trinta e quatro garotas.

A Seleção, irá mudar sua vida e a vida daqueles que America ama, para sempre.
A série já possui mais 4 livros, dois são a continuação da série - A Elite e A Escolhida, um livro de contos e um diário. É muito amor.

E então pessoal, vocês já leram? Team Aspen ou Team Maxon? O que acharam da história? Não deixem de comentar. Em breve trarei resenha dos livros da continuação da série. 

Aguardem.
Beijinhos.

3 comentários

  1. Acredita que de todos os livros, este é o que menos tenho vontade de ler? Foi tão falação em cima dessa série que o interessei foi embora


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Quando minha prima me disse que tinha mais blogueiras da nossa cidade corri conhecer, haha. Adorei seu layout e o conteúdo é muito amor <3
    Acredita que não gostei de A Seleção? Todas minhas amigas amaram completamente, mas achei muito sem noção. A America é uma chata, o Aspen um machista e o Maxon um banana. Além do fato que garotas competem para se casarem com um mesmo cara!!! (insira minha perplexidade aqui). Enfim, coisa minha, hehe
    Parabéns pelo blog, adorei mesmo <3
    http://aqueladeoculos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.