Quero parar de comer carne e agora?

A muito tempo que a população mundial esta procurando para sua vida uma alimentação saudável e balanceada. E na busca por esse ideal, algumas pessoas desejam parar de comer carne vermelha. Se você decidir seguir por esse caminho, o primeiro cuidado que deve tomar é não se esquecer que a proteína encontrada na carne vermelha é essencial para a saúde


100 gramas de cogumelo pronto tem a mesma quantidade de proteína que um pedaço de 100 gramas de carne vermelha. 

Por ser muito rica em isoflavona, hormônio semelhante ao estrogênio, ela não precisa ser consumida em grandes quantidades. Porém se a soja deve ser consumida com moderação, o mesmo não se pode dizer sobre o seu broto que é rico em proteína e minerais e tem pouca isoflavona. 

Opções não faltam: girassol, alfafa, feijão... Porém, é importante saber que ele sempre deve ser consumido cru, porque algumas vitaminas são desnaturadas durante o cozimento.  

Leite e seus derivados, como queijos e iogurtes, ajudam a enriquecer qualquer refeição. Eles são compostos por três partes praticamente iguais de proteínas, carboidratos e gorduras, os tornando alimentos muito completos. 

Elas não são substitutas das carnes, mas elas têm nutrientes que ajudam a proteína dos outros alimentos a ser mais bem absorvida, o que também é essencial em uma dieta vegetariana. 

Se você resolver seguir o caminho vegetariano, se consulte com um nutricionista, ele irá te ajudar a ter uma dieta completa para suprir essa falta da carne. Boa sorte! 
Share:

Um comentário

  1. Oi lindona!!!

    Adorei saber apesar de continuar a comer carne akakakka!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig