SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Resenha: Fazendo Meu Filme #1 A Estréia de Fani

Olá pessoal, tudo bem? Como passaram o Natal e o Ano Novo?  Bom, 2015 está começando e com ele virá muitos livros e resenhas (mal posso esperar), e para começar bem o ano eu trouxe o primeiro livro de uma série que me marcou muito e que finalmente eu posso chamar de minha. Vou explicar.

A primeira vez que eu li essa série, os livros eram emprestados de uma amiga minha (que serei eternamente grata por ter me apresentado e emprestado os livros) e, nessas promoções loucas de final de ano eu pude finalmente comprar a coleção inteira e colocar na minha estante. É muito amor. Mas chega de blábláblá e vamos começar.
A autora mineira Paula Pimenta simplesmente arrasou quando escreveu esse livro, que, definitivamente, entrou para minha lista de livros da vida. Sabe aqueles livros que marcam a gente e você o lê mil vezes e nunca se cansa? Esse é o caso.

A Estefânia, ou melhor, Fani, é uma garota normal, que passa pelas mesmas coisas que nós passamos ou estamos passando. Ela tem que dividir entre provas da escola, família, amigas, melhor amigo e seus filmes, claro.
Seguindo o conselho de sua mãe, nossa Fani se inscreve num concurso para fazer intercâmbio e passar 1 ano morando em outro país e, então, tudo muda. Imagine deixar sua vida, seus amigos, família, escola, absolutamente tudo e cair de cabeça em uma aventura? Eu topava sem pensar duas vezes! haha.

Cada personagem que surge na história faz com que você se identifique. A leitura é ocorre bem e fluida. A cada capítulo você quer saber mais e mais o rumo que a história irá tomar. Acredito que o mais interessante da história é que os fatos são tão reais, tão corriqueiros, que você se imagina ali, vivendo sua vida junto à eles, ou então, como foi meu caso, querendo ser um deles.
O livro foi lançado pela primeira vez em 2008, e a minha edição já é a 14º!! Apesar da capa não ser bonita (na minha opinião é cheia de informação, polúida) eu amo a história e acho que aqui cabe aquela frase "não julgue um livro pela capa" hehe. Estou pensando em refazer a capa, usando os conhecimentos e ferramentas que aprendo na faculdade de Design, quem sabe não fica melhorzinha, não é mesmo?
O que eu acho muito incrível foi o cuidado do inicio de cada capítulo, sempre citando uma parte, uma cena de um filme dos muitos que a Fani possui na coleção dela. Acho um charme, ainda mais que cada citação se encaixa com o assunto abordado no capítulo que será lido. Perfeito.
Já conheciam a série? O que acharam?  Em breve trarei as resenhas dos outros livros da série (no total são 4).  Espero que leiam e gostem. Vejo vocês semana que vem. E um feliz 2015 para todos nós.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.