SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Resenha: Simplesmente Ana

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Francyele e sou a mais nova integrante do blog. Toda semana estarei aqui falando sobre livros, seja em resenhas, em lançamentos do mês ou coisas relacionadas à esse universo maravilhoso da leitura.

Bom, agora imagina um livro que vai te conquistar daquele jeitinho único. O livro Simplesmente Ana, o livro da mineirinha Marina Carvalho, é incrível e tem tudo para entrar na sua lista de favoritos (já entrou na minha). 

Ana Carina é uma jovem de 20 anos que vive em BH com sua mãe desde sempre. Ana é uma estudante de Direito na PUC em Belo Horizonte e a vida da nossa protagonista é super normal até que, de repente, ela recebe uma mensagem no Facebook - sim, Facebook- de um cara dizendo que ele achava que era o pai dela. Oii??

Pois é. A Ana já tinha se conformado com a história de nunca ter conhecido seu pai, mesmo sabendo que ele existia e tudo mais, no entanto, ela não esperava conhecê-lo, jamais, ela nem fazia ideia de quem ele era. "Ok, ela descobriu que ele era o pai dela. grande coisa", vocês devem estar pensando, mas é aí que vocês se enganam, o pai dela é - coisa básica sabe - o rei da Krósvia!!!!!!
Sendo o pai dela, Andrej, um rei, isso faz da Ana uma princesa (ah vá Fran, descobriu isso sozinha?? haha) e ele, todo cuidadoso com a mais nova descoberta filha, a convida para passar uma temporada na Krósvia, para conhecer o país, o reino, o castelo e tudo o que vier com essa história de realeza. Ana aceita o convite, tranca a faculdade e parte do Brasil para a Europa e sua vida muda completamente. 

Juro que achei que Krósvia ia ser uma país super estranho. Pois é, me enganei, é simplesmente perfeito. Cada detalhe que a autora descreve me fez querer mudar para lá hoje. A língua nativa desse país é o krosvi, mas para a felicidade de Ana, a segunda língua oficial é o inglês (que ela domina perfeitamente) e em inglês que ela se comunica com o pai e todos do palácio.
Uma das pessoas que Ana conhece no palácio é o afilhado de seu pai, o jovem Alexander. É nessa hora que Marina nos faz rir muito com as tamanhas alfinetadas que os dois dão um no outro; eles não se dão bem de jeito nenhum. O relacionamento deles vão crescendo e vai dando lugar à algo mais forte, mais poderoso, só que Alex tem namorada (que a Ana fez questão de apelidar de Nome de Cachorro, já que o nome da moça é Laika, hahhaa) e daí tudo fica ainda mais complicado.
Mesmo com um jeitinho do livro O Diário da Princesa, da Meg Cabot, o rumos que as histórias tomam são diferentes e a Marina até chega a citar o livro gringo em uma fala da Ana.

O livro tem uma linguagem fácil e gostosa de se ler, então a leitura flui super bem e quando você vê, já terminou o livro. Além disso, os personagens nos cativam facilmente, tanto que eu queria trazê-los para a minha realidade.  
Sendo absolutamente sincera, eu amei demais esse livro e, para matar a curiosidade: já tem continuação (em breve resenha aqui no blog). Ver o que aconteceu com os personagens, que rumo que a história vai seguir, qual a trama, e uma dica: o segundo é tão bom quanto o primeiro.  Na verdade, acho que terminando esse post vou ler o livro de novo, só para relembrar cada detalhe de toda a história.

Alguém aí já leu? Ficaram com vontade de ler?? Não deixem de comentar. 

Beijinhos e boa leitura.

6 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada Ju, hehehe. Todo domingo, resenha nova. Espero que goste.

      Excluir
    2. Parabéns Fran! Ficou ótimo, amei!!

      Excluir
  2. Oi Francyele, parabéns pela resenha!
    Eu tenho muita vontade de ler esses livros, só ouço comentários positivos sobre eles. E a Marina Carvalho deve escrever muuuito bem também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran (olha a intimidade) seja bem vinda =) e ja chegou arrasando.. Adorei a história do livro e me encantei com a capa. Já bateu vontade de ler

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. algumas colegas minhas já leram esse livro e me disseram que é otimo , mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas adoro esses tipos de historia onde a pessoa sai de uma vida completamente normal para uma vida totalmente diferente ... vou ler ctz mas eu sei que essa historia daria um filme lindo *-*
    http://www.rennataferreira.com/

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.