SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Novembro Azul

E depois do Outubro Rosa, voltado especialmente para as mulheres e a prevenção do câncer de mama, eu trago para vocês aqui no blog o Novembro Azul, que é voltado para os homens e a prevenção do câncer de próstata
O movimento internacional conhecido como Novembro Azul, esta sendo discutido em todo o mundo, desde seu início na Austrália. A iniciativa cresceu, sendo adotada por vários países, inclusive o Brasil, como forma de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata. Hoje, o movimento já atinge mais de 1,1 milhões de pessoas, em países como Austrália, Novos Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Holanda, Espanha, África do Sul e Irlanda. 

Seu objetivo principal é mudar os hábitos e atitudes do público masculino em relação a sua saúde e seu corpo, incentivando assim, o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata. Infelizmente o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando apenas atrás do câncer de pele. O principal exame para se diagnosticar precocemente o câncer, é o exame de toque retal, mesmo durando no máximo 15 segundos, muitos homens deixam de ir ao medico e realizar o exame, por puro preconceito. 
O exame pode dizer ao medico, no mesmo instante se o paciente esta desenvolvendo o câncer, com esse parecer inicial, exames mais profundos são solicitados e o câncer pode ser tratado e em muitos casos até curado. 
Se você convive com homens acima de 40 anos, converse com eles e indique o exame, a saúde e a vida, vale mais que qualquer preconceito. 
E faça sua parte também, conheça mais sobre a campanha e converse com quem você conhece, mostre que a saúde deve vir em primeiro lugar e que com ela não se brinca.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.