SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Outubro Rosa

E Outubro chegou (falta pouco para o Natal!) e com ele vem a campanha mundialmente conhecida como Outubro Rosa!

Como meu ultimo post foi sobre Câncer de Mama, achei mais do que digno complementar o assunto, falando sobre essa campanha! O nome da campanha se dá pela cor rosa do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Essa campanha começou inicialmente nos EUA, onde os estados separadamente faziam campanhas em prol das mulheres, sobre mamografia e autoexame, com o tempo, o estado inteiro se uniu e assim uma vez por ano o país para e se dedica a essa campanha.
Inicialmente para chamar atenção para a campanha, as cidades participantes confeccionavam laços rosa e espalhavam pelos lugares, principalmente públicos, para chamar atenção. Com o crescimento da campanha, hoje em dia, eventos pelo mundo todos são realizados, como desfiles, shows e campeonatos e até monumentos, prédios e pontes são iluminados com a cor rosa. Aqui no Brasil o primeiro ato de aderir à campanha foi assim, o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, localizado em São Paulo, ficou rosa no dia 2 de Outubro de 2002. E daí pra frente o Brasil aceitou de coração aberto essa campanha, já iluminando com a cor rosa a Fortaleza da Barra (SP), a Pinacoteca (SP) e até o Cristo Redentor (RJ).
Hoje em dia, é comum ir a lugares públicos e ver os funcionários com o Laço preso à roupa (fui ao shopping e vi as faxineiras!) ou em jogos de futebol e principalmente futebol americano, onde os jogadores, a comissão técnica e até mesmo os torcedores, se vestem com alguma peça do uniforme rosa.
O câncer de mama é um dos que mais leva a morte. Se você não pode doar em forma de dinheiro, participe conhecendo mais profundamente essa campanha, fazendo você mesmo seu laço e prendendo a roupa ou saindo de casa com alguma peça de roupa rosa.
Tenha certeza que você esta participando e orgulhara a todos pelo seu ato.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.