SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

O que é independência para mim?

Falar sobre independência para mim é muito complicado, por vários motivos, o principal deles é crescer. Ser independente não é sair de casa e morar sozinho, é viver uma nova vida, onde você é responsável por você mesmo.

independência 
in.de.pen.dên.cia 
sf (in+dependência) 1 Estado ou qualidade de independente. 2 Libertação, restituição ao estado livre; autonomia. 3 Caráter independente. 4 Meios de fortuna bastantes que permitem a uma pessoa viver independentemente. I. de plataforma, Inform: capacidade de um programa ou rede de poder funcionar ou conectar-se com tipos incompatíveis de hardware.

Eu nunca imaginei que seria tão difícil ser independente, porque ainda estou buscando isso. Mas eu vejo que conforme vamos crescendo, isso muda. Minha visão de ser independente com 14 anos era terminar a escola e fazer 18 anos. Hoje, estou prestes a fazer 19 e ainda estou perdida sobre se sou ou não independente. Creio que não. Porque uma pessoa independente, ou uma coisa independente, é quando ela não precisa de ninguém para viver, e eu preciso muito.

Preciso não só de pessoas, como de coisas. Todos precisam! Por isso, quando alguém disser que é independente, nunca está dizendo a verdade, no fundo ela precisa de alguém. Eu preciso sempre dos meus pais, do meu noivo e dos meus amigos. Claro, que não para tudo, mas para me fazer companhia, me aconselhar, ajudar quando preciso e entre outras coisas básicas.

Creio que serei independente quando tiver a minha casa, paga com meu dinheiro, usando as minhas roupas e comer da minha comida, tudo que eu mesma consegui para mim. E que no fim do mês, eu não precise da ajuda de ninguém. Eu hoje sou meio independente, faço todas as coisas sozinha, mas meus pais ainda me ajudam quando preciso, mas busco não precisar deles. Isso é uma coisa minha, eu sempre quis me virar sozinha, odeio pedir ou precisar dos outros... Desde pequena.

Por isso, independência é mais um estado de vida, onde a pessoa só consegue ser quando ela quer, não por influência dos outros. E para você, o que é ser independente? 
Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

12 comentários

  1. Não sei se acredito em independência, pois como você mesmo disse, sempre seremos dependente de algo, dinheiro, pessoas, coisas e afins, acredito que poucos conseguem aquela total independenciense sabe?

    ResponderExcluir
  2. Arrasou! Ser independente é como você mesma disse, quando não se depende de algo ou alguém. Viver sozinha, pagar suas contas, não precisar de ninguém além de você mesma, é isso o que acredito também que é ser independente ;)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, a gente nunca é independente totalmente, sempre dependemos de alguém, querendo ou não rsrs
    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  4. Post bastante interessante. Eu já tenho mais ou menos noção do que quero fazer para me tornar independente, mas ainda tenho tempo de planejar mais e até mudar os objetivos. Acredito que vai dar certo, rs.

    Aguardo sua visita :)
    (dossie-literario.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. O engraçado é que quando pequena, eu imaginava que aos 18 anos eu estaria morando sozinha, teria meu carro e estaria de malas prontas sempre para conhecer novos lugares. Não fiz nada disso até hoje (tenho 22). Como tudo parece mais fácil quando somos pequenos...
    Independencia assim como liberdade é um conceito meio falho, por que não estamos soltos no universo, mas tão bons de imaginar e sentir. <3

    Faltou Açúcar

    ResponderExcluir
  6. O melhor texto que l até agora =) penso como vc .. ser independente é crescer Onde vc estiver, com o que vc tem.. adorei

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.