SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Cabelos de fogo

A mulherada ruiva precisa ficar atenta e deve ter sempre uma dose extra de cuidados com a pele, uma vez que elas têm uma cútis bem mais sensível que as demais pessoas. Isso ocorre porque possuem uma pele clarinha, com pouca produção de melanina. Por essa pele ser mais sensível que as demais, trago as dicas para essas mulheres de cabelos de fogo e sardinhas nas bochechas.


Sardas: as famosas pintinhas vermelhas, que aparecem com mais frequência nesse tipo de rosto, nada mais são do que pontos concentrados de melanina. E elas são produzidas para proteger a região contra os raios ultravioletas. A boa notícia para quem não gosta delas, é que dá para clareá-las com produtos e tratamentos específicos.


Fuja do sol: a exposição solar é o maior inimigo da pele sensível, que é o caso especial das pessoas ruivas. Então, uma das melhores alternativas é sempre usar protetor solar, mesmo nos dias nublados e locais fechados. Se a exposição for intensa, apostar num fator de proteção solar 50 e reaplicar a cada duas horas, ou sempre que remover o produto. Lembrar ainda de ter por perto chapéus, óculos escuros e roupas com proteção UV.


Banho quente jamais: além de agredir a cútis, se estiver em alta temperatura ela vai deixar a pele ainda mais ressecada. O ideal, portanto, é mantê-la de morna para fria (cerca de 26°C) e permanecer no chuveiro por, no máximo, dez minutos.

Hidratação sempre: apesar de ser ultrassensível, a pele ruiva possui uma textura muito seca. Por isso, o ideal é investir em cremes à base de ureia, manteiga de karité e óleo de amêndoas. Produtos à base de aquaporinas também são indicados, pois favorecem a permeabilidade da água nas células, hidratando até as camadas mais profundas.

Adeus, envelhecimento: as ruivas precisam ter muito cuidado com rugas e linhas de expressão, já que a pele clara e seca é mais propícia ao envelhecimento precoce. Mas para manter as tais ruguinhas bem longe da pele é supersimples: usar produtos à base dos ácidos retinóico,
glicólico e hialurônico, que hidratam e preenchem rugas finas. Apostar também nos cosméticos com antioxidantes, como a vitamina C, que proporciona mais luminosidade à cútis.

Proteção prolongada: os lábios e os olhos também merecem cuidados especiais. O uso de hidratantes labiais e cremes hidratantes específicos para a região dos olhos, por exemplo, são altamente recomendáveis.

Depois dessas dicas duvido alguma ruiva ficar com a pele feia e seca!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.