SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Tutorial: Tipografia de jornal

Mais um tutorial simples que você pode usar para enfeitar a capa do sketchbook, do caderno, ou até mesmo fazer uma atividade bacana com as crianças! Vamos usar uma técnica muito simples, sem nenhum mistério, apenas para preparar nossas mentes pro tutorial de semana que vem que será longo! (fiquem curiosos agora!)

Materiais:
No papel duro (ou papelão) vamos começa a colar os pedacinhos de jornal ou revista. Não precisa ter cuidado para recortar, pode rasgar pedacinhos e colar aleatoriamente, passando sempre muita cola branca por cima dos papeizinhos colados. Depois de terminar de colar todos os papéis passe mais uma camada boa de cola branca e deixe secar!
Depois que tudo estive bem seco comece a desenhar, ou escrever algo com o giz de cera. Faça letras bem visíveis e grandes, que não corram o risco de ficarem confusas. Nem mesmo coisas muito próximas uma das outras pois vai acabar virando uma bagunça no final (experiência própria! Da errado mesmo!).
Pinte com a tinta guache, uma, duas, três, quatro… Quantas camadas precisar até que as letras não estejam mais visíveis.
Deixe secar bem a tinta, o que pode levar um bom tempo. Depois com a ajuda da tesoura ou de uma moeda vá "arranhando" o local onde você lembra mais ou menos que está o desenho (tipo raspando uma raspadinha na lotérica!).
Terminado isso seu trabalho está pronto, passe um papel toalha ou lenço para tirar o excesso do giz de cera e pode expor assim do jeito que está!
Como para o tutorial eu fiz uma versão bem miniatura o resultado não ficou tão limpo pois não dava pra detalhar muito as letras num pedaço pequeno (#fail) eu peguei a caneta dourada e contornei as letras e enfeitei em volta.
Agora sim hein?! 

Até semana que vem! E preparem as agulhas, papéis e tesouras! Vamos fazer algo especial para os desenhistas de plantão!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.