SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Tutorial: Marcador de palavra

Olá pessoal! Essa quinta nosso tutorial é para os amantes da leitura! 

Todo mundo que curte uma leitura sabe que às vezes não tem como terminar de ler uma página inteira, um capítulo, uma parte fácil de marcar, precisamos parar naquele meio de página e depois perdemos onde paramos e temos que continuar a ler tudo de novo... Mas aqui esta a solução! O marcador de páginas com marca palavra!

Perai, o que é um marca palavra? Um marca palavra é um marcador de livro que aponta para a palavra que você leu por último antes de parar a leitura! Bora pro tutorial?!

Materiais: 
No papel desenhe o seu marcador, pode ser uma seta, uma mão apontando, um coração deitado, tudo que tenha uma ponta que possa ser usada para marcar a palavra, até mesmo o bico de um pato! Use a criatividade! Seja livre! 
Não esqueça de fazer eles pequenos, afinal, eles apontam palavras não capítulos inteiros! 

Recorte os desenhos que você fez, e agora com a fita, meça o livro, mais ou menos do tamanho dos livros que você está lendo ou vai ler (Você pode usar uma fita elástica também, assim pode usar numa diversidade maior de livros). A medida é sempre duas aturas do livro mais uma sobra dependendo da grossura do livro! (Se for um Crônicas de gelo e fogo vocês já sabem, deixa mais sobra :P)

Olhem na imagem como está: A altura meio "folgada" e corte as sobras!
Agora é hora de por o marcador! Coloque o desenho do lado brilhante da fita e vire, colando o marcador com fita adesiva (ou cola), a fita permite você mudar o marcador mais pra frente, e caso use fita elástica ela não vai descolar quando esticar!
Por fim cole as pontas com cola de sua preferência. Recomendo usar uma mais resistente: cola quente, cola de isopor, cola de tecido, super cola, etc. 
Agora seu marcador está pronto!!! 

Abaixo algumas idéias que eu fiz pra mostrar para vocês. E dica! Para marcar a palavra não precisa ficar descolando o marcador, só "puxar" a parte de cima do marcador e a fita vai escorregar pra baixo sem soltar já que ela está em volta do livro, assim você pode marcar desde o trecho de cima até o de baixo! 
Até a próxima quinta!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.