Tutorial: Estojo de enrolar

Hoje temos um tutorial bem útil, ainda mais quando você quer levar apenas alguns materiais básicos pra uma viagem, ou deixar alguns lápis junto com seu scketchbook na bolsa sem ficar sujando tudo de tinta de caneta ou carregando estojo ou caixinhas de lápis pra lá e pra cá.

Vamos pro tutorial então?

Materiais:
Corte o papel cartão ou color set do tamanho que você deseja ter seu estojo. A Largura pode variar bastante, ma sé legal sempre manter a altura entre os 22 cm que é basicamente maior que qualquer lápis comum ou caneta.

Passe cola na parte contrária, onde você vai colar o tecido e caso queira coloca algum pedaço de elástico para ajudar fechar, alguma fita, etc., a hora é agora para colar, entre a camada de papel e de tecido.
Cole o papel sobre o tecido bem esticado, é legal passar o ferro antes pra deixar ele bem lisinho e evitar que fique enrugado na hora de colar!

Espere secar bem antes de cortar o excesso de tecido em volta!
Marque duas linhas mais ou menos onde fiquem mais pra baixo das extremidades dos lápis. Para eles ficarem sobrando uma "pontinha" de cada lado do lápis.

Faça marcas de 2 em dois centímetros. é mais ou menos o tamanho que você vai precisar até para colocar aquelas canetas mais grossas.

Faça furos para ajudar na hora de costurar.
A costura é basicamente amarrar pelo meio do elástico, deixando uma sobra bem discreta para o elástico não ter que esticar demais ou ficar muito apertado. Faça dois furinhos, passe a linha e amarre em cima.

Na imagem eu deixei as linhas compridas para vocês verem como é apenas fazer um nó mesmo.
Faça isso dos dois lados. Um bom truque é a cada nó colocar um lápis pra ter uma ideia de quanto elástico você vai precisar deixar "sobrando" entre cada nó.
Enrole com cuidado com alguns lápis dentro para ter uma ideia de quanto elástico você vai precisar para fechar.

Junte duas pontas de um pedacinho de elástico e o costure formando uma círculo de elástico. Você pode usar uma fita para amarrar também. O que vier na sua imaginação!
E prontinho!!! Seu estojo de enrolar está pronto para levar seu material de desenho pra onde precisar de um jeito organizado que não vai deixar nenhum lápis escapar ou nenhuma caneta ou lápis ficarem riscando tudo!

Só desenrolar, usar, enrolar de novo e levar pra onde quiser!
Até semana que vem!!!
Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig