Tutorial: Abajur galáxia

Hoje o tutorial é bem simples! Me lembra um pouco da infância quando era moda colocar aquelas estrelinhas que brilham no escuro no teto. E por mais que o tempo tenha passado a moda das coisas com galáxia voltaram, e eis aqui uma solução rápida, fácil e barata para conseguir um efeito que é útil e bonito, já que você usa a luz para dar uma iluminada no quarto e usa estrelas para dormir sobre um céu lindo e estrelado sem sair de casa.

Materiais:
Primeiro passo é cortar um semi-circulo. Pra isso eu usei um prato, mas pode usar um compasso, ou outra coisa que seja redonda. Lembrando que o tamanho vai variar de acordo com o uso. Se for fazer para colocar por cima da cúpula do abajur, meça mais ou menos o tamanho do abajur para fazer o circulo! Recorte o semi-circulo e vamos para o próximo passo!
Agora é a parte que você irá montar sua galáxia. Fure com o furador, um lápis com ponta afiada ou estilete, cortando formas, pontos, luas, estrelas, o que vier na sua imaginação.
Depois disso enrole formando um cone, é bem simples, apenas juntar aparte reta mais ou menos no meio formando um formato que pareça um cone de sorvete. Cole com fita adesiva.
Agora é hora de colocar Luz! Apague as luzes e ponha sobre uma lâmpada de quarto (aquelas pequenas para usar a noite) sobre o abajur, sobre um Led, qualquer fonte de luz. Olhe para a parede e veja a mágica!
Apesar de ser um tutorial fácil é muito difícil fotografar sem uma câmera noturna, então para ver o efeito com toda a sua ‘Magia’ faça em casa, não custa tentar! Também é uma ótima distração para contar histórias a noite para crianças, tirar fotos noturnas com um efeito especial diferente, ou simplesmente dar uma diferenciada na luz comum do abajur. 

Até semana que vem, e se preparem para o próximo tutorial!
Share:

2 comentários

  1. EU SEMPRE QUIS UM ABAJUR ASSIM. Provavelmente vou ter que fazer mesmo, não consigo achar nem ferrando. Adorei o post <3

    http://www.faltouacucar.com/

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig