SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Resenha: Neverland part. 1‏

No post de hoje trago a resenha de uma mini-série muito legal, que vai conquistar os fãs de Peter Pan! Confira:
Londres, 1901 

Peter é um dos garotos órfãos resgatados por Jimmy, um esgrimista ladrão que treina os meninos para que saibam usar a espada e que roubem sem serem presos. Os garotos têm 15 anos, no máximo, e todos são peritos na arte de roubar. Peter é a mente brilhante dos assaltos, ele trabalha nos telhados das casas com sua flauta, que parece ter uma língua própria para conversar com os outros meninos, que ao ouvirem o som da música, já sabem o que fazer.

Eles nunca foram pegos pela polícia, e mesmo quando acabam escorregando nas mãos dos fardados, arranjam um jeito de escaparem ilesos, e isso lhes dá ainda mais confiança para roubos maiores. A próxima missão dos meninos é assaltar uma joalheria onde pode estar escondido o maior tesouro de todos, mas que eles não fazem ideia da existência: o portal para um outro mundo.
A Terra do Nunca situa-se no centro do universo, entre galáxias; desta forma, o tempo lá é congelado e é impossível envelhecer, ou encontrar uma forma de voltar para casa. A primeira cena da série nos mostra um dos primeiros povos a serem enviados para a ilha: piratas que roubaram o tesouro dos espanhóis e acabaram transportando o navio todo para a Terra do Nunca.

Já na Terra do Nunca, Peter precisa encontrar seus amigos e um jeito de voltar para casa em segurança, mas isso será mais difícil do que ele imagina. Piratas, índios, crocodilos com dez pés, Espíritos das árvores (fadas)... Essa é a aventura que lhe aguarda no paraíso também conhecido como Terra do Nunca.
Peter é um fã de Jimmy, sendo assim, faz de tudo para impressionar seu mentor e mostrar que está preparado para ser seu companheiro de crimes, e foi tentando impressioná-lo que ele acabou mandando Jimmy e os outros meninos para o outro lado do portal, mesmo que não tivesse sequer tocado a esfera. Ele se sente responsável pelos outros, e diferente do mentor, voltar para casa está em primeiro plano.

Jimmy teve um primeiro encontro não muito agradável com os piratas, mas logo mostrou seu valor se bandeou para o lado dos vilões, que queriam a todo custo encontrar o "pó dos espíritos das árvores", a substância que faz ser possível voar.
Com 1h24min de pura ação, Neverland part. 1 se tornou uma das minhas séries favoritas, mesmo tendo apenas dois capítulos. Sempre quis saber de onde vem a rixa de Peter Pan com o Capitão Gancho, e acreditem ou não, os dois episódios dessa série contam uma versão incrível da história dos dois, desde quando eram amigos e quando a confiança que um tinha no outro se quebrou, dando lugar á raiva, dor e vingança.

A história é grande, os personagens são marcantes e a tensão é presente, mas o final foi a melhor coisa! Super recomendo essa série para os fãs de Peter Pan, vocês vão amar! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.