SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Que tal uma volta de bicicleta?

Se você é como eu que não gosta de praticar exercícios físicos "presa" em 4 paredes como uma academia e prefere algo mais ao lar livre, eu indico sem duvidas nenhuma a bicicleta! Mas você sabe todos os benefícios que ela pode trazer pra você e pra sua saúde?
Ao andar de bicicleta por cerca de 40 minutos você pode perder em torno de 300 calorias.


Ajuda a combater o estresse, a depressão, melhora a circulação, auxilia na diminuição do colesterol no sangue, na melhora do tônus muscular, além de contribuir para a perda de peso.


Respeite sempre seu limite, alongue-se antes e depois da pedalada, escolha um tênis adequado para a prática da atividade, evitando pedalar de chinelo ou rasteirinha. Caso sinta dor, procure um médico especialista.


Use equipamentos de segurança como luvas e capacete. O capacete protege em caso de colisão, ajuda a fazer com que seja visto e até faz com que as pessoas respeitem mais. As luvas protegem a primeira parte do corpo que vai ao chão e deixa a pedalada mais confortável evitando calos.


Dias mais quentes exigem que estejamos mais à vontade, utilize tecidos mais leves como camisetas com tecidos cool max ou tec dry. Você pode usar bermuda apropriada para pedalar e assim ficar confortável, prevenindo também assaduras.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.