Tutorial: Tinta de efeito lousa

O tutorial dessa semana é multi-uso. Podemos usar para pintar paredes, garrafas, potes, capas de caderno, capas de celulares, capas de tablets, quadros e o que mais vier na cabeça! Além de ser super fácil de fazer! 

Durante essa semana estudei alguns materiais novos e criei essa "receitinha" básica para isso. 

Materiais usados: 
 Tintas coloridas, em pó ou liquidas (corante alimentício, tinta PVA, tinta guache, aquarela); 
 Argila em pó (qualquer tipo/cor); 
 Cola branca; 
 Pincel; 
 Água. 

Nosso primeiro passo é misturar duas medidas de argila para uma de cola e meia de água. (Por exemplo, eu usei duas colheres de argila, uma colher de cola e meia de água) Caso esteja usando argila sem ser em pó, aquela prontas para uso, apenas misture a cola e acrescente água apenas se achar necessário dependendo da consistência. 
Ela fica exatamente numa textura de tinta guache ou tinta de parede, nada muito seco nem muito liquido. Agora vamos pegar as tintas e começar a misturar até chegar no tom que você deseja. Pode usar tintas coloridas, mas lembre-se, se for usar giz de lousa comum, que é mais clarinho, tente usar cores mais escuras como cinza chumbo, preto, azul marinho, vermelho, etc., sempre tentando deixar num tom que apareça a cor do giz!
Depois de misturar bem as cores está pronta sua tinta! Basta começar a usar em todos os lugares! Aqui eu pintei uma garrafa de vidro (Para vocês verem que a tinta pega em tudo mesmo) e alguns cartões, e potinhos para enfeite. 
Tudo ficou perfeito, inclusive, caso precise limpar depois de muitas apagadas, ou o giz ficar acumulado, você pode passar um pano úmido sem problema nenhum! Só cuidado para não molhar ou deixar a parte pintada perto da água, pois como qualquer tinta que não é aprova de água ela vai começar a sair! 

Aqui nesse site tem algumas idéias geniais para usar sua tinta! Gostou?
Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig