Como surgiu: Futebol

Você já deve ter percebido que as pessoas já está entrando no clima da Copa do Mundo que ocorrerá aqui no Brasil. Mas, você sabe como surgiu esse esporte que faz muito sucesso aqui e no mundo todo?

Embora não se tenha muita certeza sobre os primórdios do futebol, historiadores descobriram vestígios dos jogos de bola em várias culturas antigas. Estes jogos de bola ainda não eram o futebol, pois não havia a definição de regras como há hoje, porém demonstram o interesse do homem por este tipo de esporte desde os tempos antigos.
O futebol tornou-se tão popular graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir com o futebol. Na rua, na escola, no clube, no campinho do bairro ou até mesmo no quintal de casa, desde cedo jovens de vários cantos do mundo começam a praticar o futebol. Fonte: http://www.suapesquisa.com/

Tomara que ocorra tudo bem esse ano, pois todos sabemos que o Brasil ainda não está preparado para tamanha responsabilidade, né?

Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig