Como surgiu: Bicho de pelúcia

Muitas pessoas amam ter e colecionar, desde pequenos temos o costume de ganhar e alguns até dormiam abraçados (ou ainda dormem!). Mas você imagina da onde veio o primeiro bichinho de pelúcia? Vamos aprender hoje!

Os primeiros bichos de pelúcia surgiram nos Estados Unidos em 1902, e foram criados pelo imigrante russo Morris Michtom. Diz a lenda que o presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt fez uma viagem e foi convidado para participar de uma caçada. Durante a mesma, um urso foi capturado e pediram para o presidente matar o animal e levá-lo como troféu. Roosevelt não quis matar o urso e a história da bondade do presidente se espalhou pelo país. Foi então que Morris Michtom, que era um vendedor de brinquedos, ficou sabendo da história e começou a fabricar ursinhos de pelúcia. Esse primeiro ursinho ficou muito famoso e se chamava Teddy Bear, que era o apelido da filha do presidente. Ursos de pelúcia Algumas versões apontam que, antes de Morris Mitchom, a alemã Margaret Steiff já fazia animaizinhos de feltro. Na década de 1950, os bichos não eram tão fofinhos, e eram feitos de algodão flanelado e com enchimento de serragem. Em 1956, surgiram no Brasil os ursinhos de pelúcia feitos com legítima pele de carneiro. Hoje, eles são feitos de milhares jeitos e fazem muito sucesso no mundo todo!

Eu amo e tenho vários, pena que tenho alergia à alguns e por isso procuro sempre os antialérgicos... E você, sabia disso?

Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig