Como surgiu: Internet

Papo de nerd no "Como surgiu" de hoje! Você sabe como surgiu a Internet? Pode parecer inútil saber, mas nos dias de hoje, nós usamos dela o tempo todo. Agora como será que era antigamente?

A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. 
Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam idéias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial.

Então foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. Neste ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web (o www!), possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir deste momento, a Internet cresceu em ritmo acelerado. Muitos dizem, que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 1950. Nesse post, eu mostrei pra vocês como era alguns sites conhecidos antigamente!

A década de 1990 tornou-se a era de expansão da Internet. Para facilitar a navegação pela Internet, surgiram vários navegadores (browsers) como, por exemplo, o Internet Explorer da Microsoft e o Netscape Navigator. 
O surgimento acelerado de provedores de acesso e portais de serviços online contribuíram para este crescimento. A Internet passou a ser utilizada por vários segmentos sociais. Onde agora nos dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet! Estar conectado a rede mundial passou a ser uma necessidade de extrema importância. 
E claro, sem ela você não ia conseguir fazer metade das coisas que faz hoje, pois ela é o meio mais rápido para conseguir informações no mundo! 
Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig