Pele oleosa, aprenda a lidar com ela!

Um problema frequente em homens e mulheres é a pele oleosa. Inclusive a minha é assim, por isso achei muito importante mostrar algumas coisinhas que eu uso para evitar que isso aconteça (ou aumente).

A pele oleosa possui poros mais dilatados que a pele normal. Por isso a cobertura pesada de maquiagem, cabelo e suor, pode "entupir" esses poros. É mais frequente em mulheres, com o uso frequente de maquiagens, isso acontecer. Já nos homens isso ocorre devido ao suor excessivo (ou por falta de oleosidade também, curioso né?). Mas é uma verdade, se sua pele tem tendência para a oleosidade, se você deixá-la muito seca a primeira proteção que ela fará é a produzir óleo. Fica aí uma dica galera! 

Já na maquiagem básica, todos os produtos para cobertura de pele (exceto o pó) devem ser líquidos e sem óleo, os chamados "oil-free". Olha só algumas que você pode aderir:
Agora se você que não sabe quais produtos usar para a oleosidade, olha só alguns:
GUIA PARA PELE OLEOSA
De manhã:
1. Quando acordar, lave bem o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele: os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne. Durante o sono, sua pele acaba produzindo bastante oleosidade, para que isso não se transforme em espinhas, torne esse primeiro passo obrigatório.
2. Passe uma loção adstringente. Ela tem a função contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez.

Durante o dia:
1. Durante o dia, use aqueles lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas.
2. Se você foi à academia ou teve aula de educação física, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.

Antes de dormir:
1. Lave o rosto novamente com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele: os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne.
2. Use produtos de tratamento, que funcionam super bem à noite. Os com nicotinamida ajudam a fechar os poros. Quem tem pele com acne pode optar por usar produtos secativos, com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla na fórmula.

Outra dica é esfoliar o rosto, se você tem preguiça faça quando estiver no banho! A esfoliação é muito recomendada para peles oleosas. Esse procedimento tem a função de retirar as células mortas, sujeira acumulada e resíduo de sebo na pele, fazendo com que ela fique mais limpa e preparada para receber os hidratantes. Eu uso o Clearskin Esfoliante, que é muito bom, recomendo. 

Bom gente, essas dicas são ótimas pra quem precisa cuidar da pele, espero que vocês aproveitem! 
Share:

3 comentários

  1. A minha pele é mista, sigo algumas dessas dicas, mas não todas, adorei o post, beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. para mim nada funciona tão bem como Soft Face da Capricho com O Boticário! É muito perfeito e barato! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig