Por que o teclado é assim?

Essa é uma pergunta muito frequente e muitas pessoas não sabem o por que, mas hoje vamos descobrir esse tipo de teclado que se tornou universal! 

Bom, quando a máquina de escrever foi inventada pelo impressor americano Christopher Latham Sholes, em 1868, as teclas foram dispostas em ordem alfabética. Tentando criar um método mais "científico", Sholes pediu ajuda a seu colaborador, James Densmore. Em 1872, ele surgiu com o teclado QWERTY (assim chamado por causa das seis primeiras letras da fila superior, na mão esquerda). Densmore estudou as letras e suas combinações mais frequentes na língua inglesa para colocá-las distantes umas das outras, a fim de que as hastes não subissem juntas, embolando durante a datilografia. Isto é, para facilitar a digitação. Logo após, o teclado QWERTY se tornou universal, usado em celulares, tablet's, tv's e todas essas coisas tecnológicas. 

Agora vamos entender o teclado de notebook's, computadores e etc.:
Essa versão é inglesa, a adaptação para o Brasil possuem algumas mudanças como o ç.

Mas então, é sempre bom saber como as coisas são, você tinha curiosidade sobre isso? Gosta do jeito que o teclado é? Comente! 
Share:

4 comentários

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig