SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

No Futuro: T.I.

Muitas pessoas gostaram do meu post sobre o futuro, as profissões que seguiremos e todos os aspectos importantes sobre isso. Então andei pesquisando sobre o que é Tecnologia da Informação (T.I.) e todos os detalhes, trago pra vocês hoje essa profissão. 

Essa é a área que organiza, facilita e administra informações de todos os tipos, auxiliando os usuários no dia a dia e nas suas tomadas de decisões. Se seu computador travou, você não consegue encontrar nada no site ou algo do tipo, o T.I. está pronto para solucionar esses tipos de problemas! 

A carreira engloba vários cursos, por isso é necessário conhecer direitinho o que é informática para se decidir em qual faculdade ingressar nessa área, nada de querer fazer o que te der na telha.  

Matemática e Física são duas áreas que você deve saber muito bem, as outras disciplinas vão depender do curso que você escolher. Por isso, aproveite e estude enquanto você possui tempo livre.

Nada de corpo mole, pra você se dar bem em T.I. é preciso dedicação, porque esse mercado de trabalho é sempre muito atualizado! É bom também estar sempre antenado(a) com os assuntos mais importantes da informática. 
Bom, se você se interessou, pesquise mais a fundo e veja se esse é mesmo seu futuro. Espero que tenham gostado e mandem sugestões para outras profissões que eu possa falar mais aqui! 

5 comentários

  1. muuuito legal , meu namorado faz sistemas de informação :D ele ADORA!

    ResponderExcluir
  2. O que seríamos sem os T.I para nos dar uma forcinha hein? rs. gostei do post, foi bem informativo. Uma dica de profissão? Arquitetura :D

    http://world-cutest.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa amor, confesso que no começo do post pensei seriamente em prestar T.I., mas depois vi que tem que saber bem matemática e física e já desisti! kkkk Se bem que o salario inicial é de 4 mil, mas do mesmo jeito nunca saberei matematica e fisica! kkkkk, belo post amor! Te amo muito <3

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.