SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

No futuro: Dublador

Inauguro hoje uma categoria que eu sempre quis colocar aqui no blog mas não tinha tempo, pois são muitos detalhes e muito tempo para faze-los. MANS agora estou fazendo o primeiro de muitos e espero que vocês gostem e realmente pensem se no futuro possam seguir a profissão. 

Dublador, eles dão vida aos seus personagens preferidos, vamos conhecer um pouco mais sobre eles e saber de todos os detalhes! 

Surgimento
No Brasil, o primeiro filme dublado foi A Branca de Neve e os Sete Anões, em 1938. Depois, veio o sucesso da televisão e a dublagem se popularizou por todos os lugares. 

O que faz
Se você pensa que ele só fala e boa, está enganado! Mais do que traduzir, o dublador precisa interpretar e sincronizar as falas, assim como fazer sons de tosse e essas coisas. E essa é a parte mais difícil do trabalho. 

Como começar
Primeiro é preciso ser ator (cursar artes cênicas) e possuir o DRT (documento que comprova que você é formado). Depois é importante procurar cursos profissionalizantes, nos quais se aprende a sincronizar as falas, entre outros. 

Dia a dia
O dia é bem corrido, mas a correria vale a pena, já que o profissional tem um horário de trabalho bastante flexível. 

Vantagens 
É uma profissão bem divertida e você assiste aos filmes primeiro que todo mundo! Além é claro de dar voz aos atores mais famosos e incríveis. 

Desvantagens
Por ser um profissional autônomo, existe uma certa insegurança financeira. E alguns distribuidores não valorizam muito esse profissional. 
Basicamente é isso gente, se interessou? Veja só alguns dubladores famosos:
Muito bacana essa profissão! Quer ver mais dubladores famosos, clique aqui. Gostou da nova categoria do blog? 

4 comentários

  1. eu gostei, faz um de arquitetura e decoração, ou de biologia, num sei direito no q me formar :(
    Quanto ao ilan, o meu melhor amigo q eu gosto, sabe eu num sei num, e se ele estiver gostando de outra menina? eu vou tentar, tenho q tentar
    bj, obrigada
    sa
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Claro que faço! O próximo será de um desses que você disse :) E fique tranquila que vai dar tudo certo com vocês. @Samira

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super legal rsrs o meu tipo sabe imitar o pato donald e é muito engraçado rsrs seria uma ótima profissão pra seguir, eu não sabia que alguns atores ai que vi na postagem dublavam personagens rsrsrs sao ótimos ^^
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  4. Que demais amor! Pena que num deve pagar muito bem né ajo? :/

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.