Saiba mais sobre Projota

José Tiago Sabino Pereira, nasceu em São Pualo, dia 11 de Abril de 1986 mais conhecido pelo nome Projota é um rapper, cantor e produtor musical brasileiro. Projota começou a ganhar notoriedade nas batalhas de Mc's, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos Mc's. Como produtor musical Projota produz em geral para seus trabalhos e para amigos. 
Na adolescência Projota tornou-se autodidata em aulas de violão aos 12 anos. Foi influenciado pelo rock que seus irmãos mais velhos ouviam, pela música romântica e MPB de sua mãe e pelo sertanejo trazido pelo seu pai. Além disto, recebeu forte influência do samba, que era predominante onde cresceu. Seu primeiro nome artístico foi JT, mas como existiam muitos com tal pseudônimo, resolveu mudar para Projota. O nome Projota é a junção de "pro" = profissionalismo e "Jota", inicial do seu primeiro nome.
Quando entrou definitivamente na cena do rap brasileiro aos 16 anos, quando assistiu ao videoclipe da música "Só Deus Pode me Julgar", do rapper carioca MV Bill. Durante sua adolescência, Projota fez parte de dois grupos de pouca expressão. Um deles, "O Dom da Rima" era formado junto com seu amigo Rashid, onde Projota era conhecido por "Jotatê" e Rashid por "Moska".
Humildade não é se declarar pequeno. Humildade é reconhecer suas forças e suas fraquesas e perante isso buscar o seu melhor.
Umas das musicas que eu escutei e amei foi "Chuva de Novembro":

Share:

Um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig