SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Cílios Postiços

Um olhar diz tudo. Muitas pessoas afirmam que olhos são a janela da alma e por isso expressam todos os sentimentos que estão guardados no mais profundo da alma. É por isso que em uma maquiagem bem feita nunca devemos dispensar lindas sombras e lápis, para realçar os olhos de uma mulher. Um olhar com uma boa maquiagem vai ajudar a compor a sua beleza por inteiro. Entre estes detalhes estão o que se chama de cílios postiços, um recurso artificial para quem não nasceu naturalmente com cílios naturais.
São tantas as opções que fica complicado escolher um, por isso avalie a ocasião e também a sua habilidade na hora de decidir.
Os cílios postiços  estão aos poucos voltando a ser uma tendência na área de maquiagem, exercendo um efeito sensual aos olhos femininos. Esse artigo conquistou as mulheres durante a década de 60, aderindo tamanhos e volumes diferentes. Os maquiadores profissionais admitem que os cílios postiços exercem um efeito mágico no rosto. O uso desse acessório de maquiagem não é aconselhável para o dia-a-dia, isso porque ele costuma sobrecarregar a face. A melhor opção se baseia em acrescentar os cílios postiços para ir a festas noturnas, aumentando a elegância dos traços e gerando um efeito marcante ao olhar. Para não gerar um efeito artificial, os pelinhos devem ser um pouco maiores do que os seus cílios naturais.


Como aplicar os cílios postiços?
Passo 1:
- Ajuste os cílios. Se eles forem mais largos que seus olhos, corte-os de um lado.
- Ou então, você pode cortar os pêlos, para fazer com que pareçam mais naturais. Eles devem ser mais curtos perto do canto do olho, e o comprimento dos cílios deve variar suavemente.
Passo 2:
- Passe cola de cílios no dorso da mão e passe o cílio postiço por ela. Sopre suavemente para secar um pouco a cola e aplique nos cílios.
Passo3:
- Segure os cílios com um pegador e cole-os o mais perto possível da sua linha de cílios naturais.
Passo 4:
- Pressione dos dois lados e segure até que a cola seque (demora de 30 segundos a 1 minuto). Isto permite que a cola seque o bastante para que os cílios não saiam grudados nos seus dedos.
Passo 5:
- Aplique uma máscara enquanto estiver pressionando os cílios falsos com os dedos. Isto irá mesclar os cílios falsos com os seus.
Passo 6:
- Preencha os espaços entre os cílios falsos e os naturais com delineador.

DICAS:
* Cílios individuais são aplicados da mesma maneira. Corte os cílios para que variem de tamanho, deixando os mais próximos do canto do olho mais longos. Quando for aplicar, comece no canto de fora e vá colando para dentro.
* Remova os cílios antes de ir dormir usando o removedor que veio com eles. Ou então, use um pano embebido com água morna e pressione-o sobre os cílios para amolecer a cola. Use vaselina para remover os mais teimosos. O que quer que faça, não puxe com muita força; senão, pode arrancar alguns de seus cílios reais junto!
* Guarde os cílios na embalagem original, para que não deformem e possam ser reutilizados depois.
* Para dar um efeito mais dramático, aplique os cílios também na pálpebra inferior.
* Compre cola para cílios em uma loja de cosméticos ou farmácia local. A cola negra pode substituir o delineador.
* Não exagere na cola, pois ela pode subir nos cílios, prender os seus cílios reais ou escorrer para o olho.
CUIDADO!
Se a cola cair nos olhos, remova os cílios imediatamente e lave os olhos. Depois de secar, você talvez possa aplicar os cílios novamente.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.